Quase, quase a entrar pela primavera dentro, venho por este meio decretar oficialmente encerrada a época de casacos, sobretudos, mantas, cobertores e outros que tais!
Já apetece largar o guarda-roupa às camadas, em modo cebola, e aproveitar um raio de sol numa esplanada, concordam? Sim ou também?
Claro que, havendo por aí fãs incondicionais do Inverno, detentoras de tecidos daqueles que me derretem o coração e/ou pessoas que estejam a planear mudar-se para a Islândia, cá estaremos para trazer à vida um agasalho mais que especial – e exclusivo!
Para vos inspirar, e deixar-nos a todas aqui no atelier já saudosistas da estação mais fria, da qual em breve nos despediremos, vejam como fechámos a época dos sobretudos com chave de ouro!
Uma peça que começou por ser idealizada em amarelo e nasceu em branco, com gola e banda que afinal não levou, uma manga que se programou a direito e se transformou no “ponto-estrela” da peça, tudo mais ou menos em constante ebulição e evolução, como é habitual com todos os assuntos que tenho com esta minha cliente tão especial, a quem ainda por cima tenho a sorte de poder chamar prima ❤




Confecionado num bouclé 100% lã, mantivemos a restante modelagem mais simples, com carcela e bolsos escondidos, para deixar brilhar as generosas mangas abalonadas no punho, que foram logo estrear-se em cenários deslumbrantes a condizer!
Eu sei que sou a suspeita do costume, que vibra com cada peça nova como se fosse a primeira, mas ficou ou não ficou um estrondo?
E este forro?